sábado, 31 de março de 2012

Resumo do Posicionamento da Marca Escolhida: Red Bull

Líder de mercado no segmento de bebidas energéticas, a empresa austríaca Red Bull, tem como força principal o markenting agressivo, único e inovador.  Sua posição no mercado mundial busca divulgar não só o principal produto, a bebida enrgética, mas também, vários eventos esportivos e culturais. A proposta criada pelo departamento de marketing da empresa é clara: Vender um conjunto de ideias e conceitos que ultrapassam a barreira do óbvio.
Como principal estratégia de posicionamento da marca, a empresa busca associar sua imagem em eventos populares, como eventos de esportes radicais, festivais de música, entre outras atividades de ámbito popular.
Presente em praticamente 160 países, a RED BULL usufrui dos veículos de comunicação, como TV e Internet, para  divulgar seu produto de forma descontraída, porém muito objetiva. Utilizando uma linguagem jovem e informal, a marca busca atingir seu target através das sensações físicas na qual seu produto é capaz de proporcionar.
Mesmo com tantos concorrentes no mercado, sua formula não foi patenteada no ano de seu lançamento, 1984, porém o visionário austríaco Dietrich Mateschitz, fundador da marca, apostou no sucesso de seu produto buscando chamar atenção de seu público através de uma forma pouco convencional: Não vender apenas uma bebida, mas sim um amplo conjunto de oportunidades de crescimento. 

Um comentário: