sábado, 31 de março de 2012

Fichamento do Capítulo 3 - Posicionamento e Valores de Marca.


Conceitos básicos: Se relacionarmos uma pessoa a uma marca veremos como não é difícil definirmos seus conceitos, tudo o que a pessoa faz, como ela se veste, como ela se relaciona com outras pessoas. Como por exemplo, duas pessoas disputam uma vaga de emprego. Em suas entrevistas a que mais se destaca é a que se relaciona melhor, que tem mais poder de persuasão sobre seu concorrente.
Com a marca não é diferente, existem vários tipos de marcas e seus concorrentes, quem souber usar mais as estratégias da publicidade será mais lembrado na cabeça do seu consumidor final, isso se chama Posicionamento de marca.
O posicionamento da marca só é conquistado quando a marca consegue atingir seu publico alvo. Consequentemente deixando registrado o que ela tem de mais forte para ser lembrada ao invés de sua concorrente. Seus atributos e benefícios também são o que principalmente deve ser fixado na cabeça de seus consumidores.
Qualquer marca por melhor que ela seja sempre vai haver concorrência, a não ser que seu produto seja exclusivo no mercado.
Uma boa estratégia de marketing também é a segmentação de mercado, ou seja, quando uma só marca fabrica mais produtos sendo eles semelhantes ou não. As marcas hoje em dia possuem a responsabilidade social que além de contribuir para um mundo melhor a marca passa a ser mais valorizada, A marca que não tem responsabilidade social vai deixando a desejar em relação ao concorrente, isso é um ótimo e eficaz benefício em todos os sentidos.

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